23 de setembro de 2007

MARCHA PARA JESUS 2007, JUAZEIRO DO NORTE



DIA 21 DE SETEMBRO DE 2007 , FICARÁ MARCADO NA MEMORIA DOS JUAZEIRENSE POR MUITO TEMPO, POIS NESTE DIA, OCORREU A MAIOR PROVA DE AMOR COLETIVA AO NOSSO SENHOR, QUE ESTA CIDADE JÁ VIU !!!!!!!!!!
Foi realizado a MARCHA PARA JESUS na tarde de sexta-feira (21/09) começando às 16:00h e se estendendo até às 20:00h,em frente ao Comando da Polícia Militar, percorrendo toda a Rua São Pedro, e finalizando na praça do Memorial. A marcha foi organizado pela OMEC - Ordem dos Ministros Evangelicos do Cariri. A concentração teve a direção do Pr. Flávio da Assembléia de Deus; louvores com a Banda Sal e Luz, Ivan Salviano, Aurindo do Salvador e a cantora Graciane. Também houve uma apresentação de uma peça teatral, do grupo da AD, intitulada, O Leilão. A ministração da Palavra ficou por conta do pr. Rubens da Igreja Batista da Convenção. Enfim, foi um momento abençoado, onde contamos com um bom número de várias igrejas e consequentemente o povo de Deus, sem levantar a placar de suas denominações, e sim, exaltando o nome de JESUS. A Marcha teve a cobertura da Policia Militar e destacamento do Demultran.

VEJA MAIS FOTOS NO SITE www.silviojose.com

7 de setembro de 2007

ARNALDO ANTUNES "O QUE FAZ VOCÊ FELIZ"

O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
Uma rua, passear
Um doce, uma dança
Um beijo ou goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão
Dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sede
Ler ou viver um romance
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, um parque, um chafariz
Ou será o choro que te faz feliz?
A pausa para pensar
Sentir o vento
Esquecer o tempo
O céu
O sol
Um som
A pessoa ou o lugar
Agora me diz o que faz você feliz?


O que faz você feliz?
aquela comida caseira,
arroz com feijão
brincar a tarde inteira
o molho do macarrão
ou é o cheiro da cebola fritando que faz você feliz?
o papo com a vizinha,
o bife, a batatinha
a goiabada com queijo
um doce ou um desejo
afinal o que faz você feliz?


O que faz você feliz?
ficar de bobeira
assaltar a geladeira
comer frango com a mão
tomar água na garrafa
passar azeite no pão
ou é namorar a noite inteira que faz você feliz?
rir e brindar a toa
um filme, uma conversa boa
fazer um dia normal virar uma noite especial
afinal, o que faz você feliz?


O que faz você feliz?
comer morango com a mão
por açúcar no abacate
brincar com melão, goiaba, romã, jabuticaba
ou é o gostinho de infância que faz você feliz?
cuspir sementes de melancia
falar besteira, ficar sem fazer nada
plantar bananeira, ou comer banana amassada?
afinal, o que faz você feliz?

O que faz você feliz?


O Pão de Açúcar estreou em março, deste ano uma campanha, com o objetivo de enfatizar o elo emocional com os consumidores, sugerindo "transformar o ORDINÁRIO do dia-a-dia em EXTRAORDINÁRIO".


O tema era "O que faz você feliz?".
É óbvio que esta campanha tem como meta atrair o maior número de consumidores a comprar nas lojas do grupo.
Usaram como pano de fundo, cenas de pessoas alegres, unidos à declamação do lindo poema de Arnaldo Antunes.


Mas, o que é ser feliz? Será que há felicidade? Por que há tantas pessoas infelizes? Por que a felicidade não bateu na minha porta? Por que ? São tantos os POR QUÊs:


Vejamos o que diz o dicionário Aurélio sobre o adjetivo FELIZ:
1.Que desfruta de satisfação e ventura; ditoso, afortunado, venturoso.
2. Intimamente contente, alegre, satisfeito;
3.Que proporciona felicidade; abençoado, bendito.


Estas são apenas algumas definições que explica o adjetivo FELIZ, mas SER FELIZ é outra história.
Muitas vezes, em nossas vidas, passamos por momentos felizes e tristes, a minha felicidade não é a sua felicidade, o que me faz feliz hoje, pode ser a sua tristeza, ou vice-versa.
Por exemplo: a alegria do adúltero é a tristeza do seu cônjuge, o prazer do algoz é a infelicidade da sua vítima e, assim, há inúmeros exemplos..
Tenho poucos anos de vida em relação àquele que já viveu o dobro dos meus, e já sou tão velho em relação àquele que tem a metade da minha idade. Porém, todos nós temos momentos felizes e tristes.
Em nossa memória a felicidade permanece, como é bom recordar os bons momentos. Quem não se lembra dos filmes de domingo à tarde, que passavam no inesquecível Cine Plaza ou no Cine Eldorado, nos desfiles de 7 de Setembro na Rua São Pedro com todas as escolas da cidade, nas noites de encontro na praça Pe. Cícero, na calmaria das ruas, onde poderíamos ficar até tarde da noite sem nos preocupar com a violência. Nas vitórias do Guarani sobre o Icasa, nas chuvas que caiam no mês de Dezembro e tanta outras coisas alegres que, muitas vezes, são tristes pra você.
Assim é a vida, a vida é pra ser vivida, na alegria e na dor, na esperança, no aperto, na folga, no sofrer, com o muito ou com o pouco.
SER FELIZ é ser ‘impertinente’, é sonhar com algo que nunca se acaba. Hoje estamos rindo, amanhã nem tanto. Não se engane com a falsa felicidade, onde milhares se amparam no dinheiro, se iludindo com o que o dinheiro pode oferecer; muitas vezes é uma alegria passageira, ilusória, compramos a felicidade, compramos amigos...


...Ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20).


A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, de vidas tristes e de vidas alegres.
Uma vez Jó disse,"Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade.” (Jó 30:15).
A infelicidade (os sofrimentos de Jô), não vieram de Deus. Também não havia motivo para correção na vida desse homem, pois Jó vivia completamente dentro do que agradava ao Senhor e era irrepreensível, o que foi confirmado pelo próprio Senhor. Seus sofrimentos eram provocados pelo maligno (comp. Jó 1.1,6-19).
Mas a ‘impertinência’ de Jó, trouxe-lhe a Felicidade.


“E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía” (Jó 42:10).


Gostaria muito de ler um poema, onde o poeta declama que, o que o faz feliz é:
Ver as crianças do continente Africano ou de qualquer outro continente, sorrindo felizes pelo motivo de, todos os dias, terem na mesa abundância de alimentos;
Ver que não há racismo contra o próximo, só por causa da diferença da cor da pele;
Ver que não há mais motivo para crianças ficarem nos sinais pedindo esmolas,
Ver que não há mais as palavras pobre e rico nos diferenciando por bens que possuímos;
Ver que não há mais desempregos;
Ver que todos são dignos de terem seu lar, sua família, seu sustento;
Ver que não há mais guerras por ganância ou guerra por qualquer coisa que seja;
Ver que não há guerra em nome do deus de algum país;
Ver que todos nós estamos unidos para reconhecer e adorar a soberania do Senhor como Ele merece, pois Ele é, “Aquele que enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras... O vencedor herdará estas cousas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho" (Ap 21.4-5,7).
E então, O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

O que é uma seita?

Durante a visita do Pontífice maior da Igreja Católica Apostólica Romana (daqui em diante neste texto citada pela sigla ICAR) ao Brasil, fomos surpreendidos por sua declaração acerca do movimento evangélico, que recrudesce, não só no país, mas no mundo. A surpresa é o fato de se desenterrar do baú de epítetos, a designação seita, para referir-se às "madalenas enganadas" - o protestantismo e seus adeptos. É desnecessário esclarecer a origem do nome "protestante".
Porém acredito que seja útil uma breve explanação da palavra seita. É demasiado importante entendermos que algumas afirmações referentes ao movimento católico romano são arbitrárias, elas partem de pressupostos firmados naquilo que o Vaticano chama de "Tradição" (poderíamos falar desta questão em outra oportunidade, caso faça-se necessário). Estaremos listando-os, ao passo que explicaremos o que de fato está por trás de cada um.
* A ICAR é a única Igreja deixada por Cristo (errado) - Jesus, o Verbo de Deus, em Sua 'estada' conosco, não sugeriu a criação de nenhum sistema ou organização religiosos (Lc 11.20; 12.32; 17.21). O Reino de Deus é um projeto de comunhão, de amor, de paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17), que começa aqui (Jo 1.12) e desemboca nos céus (Jo 14.3).
* A ICAR é uma Igreja pré-existente na figura de Cristo (errado) - Se Cristo não é o fundador de NENHUMA religião, logo se segue que nenhum movimento religioso seja pré-existente, ou seja (como sempre declaram os mais desavisados), a ICAR foi a primeira Igreja. O Reino de Deus, embora comece aqui, como vimos, não é daqui (Jo 18.36; Hb 11.10,16). O surgimento do catolicismo é um processo sócio-político-religioso, como qualquer movimento terreno (inclusive o protestante). Com o edito de Milão, criado por Constantino (313 A.D.), a Igreja (e agora me refiro aos cristãos) passa a ter liberdade expressiva e sai do cenário de perseguição (mesmo que voltando posteriormente); mas é somente no ano de 380 A.D, sob Teodósio I, que o império romano celebra seu casamento com essa "organização" que, até então, fora defendida pelos apologistas, polemistas (contexto do nome católica) e pessoas que pagaram com seus bens, liberdade, e a própria vida. Tais pessoas não fizeram isso em nome de uma 'placa denominacional', mas porque criam na doutrina dos Apóstolos, da qual Cristo era o Rabi (mestre). A bem da verdade é que este casamento entre Estado e Igreja foi o maior fracasso da história humana, e que proporcionou o primeiro cisma dentro do cristianismo (movimento monástico e ascetismo).
* O Apóstolo Pedro é o fundador (pedra) e o primeiro Papa da ICAR (errado) - A confissão de Pedro em Mt 16.16 tem causado polêmica acerca de algo muito simples. Não na sua confissão, mas na resposta de Jesus no verso 18. O equívoco se dá na interpretação do jogo de palavras: Pedro (petros) e pedra (petra). A primeira significa o nome de Pedro (Jo 1.42), designando uma 'pedra solta' ou 'pedregulho', 'uma pedra que pode ser facilmente movida'. A segunda - pedra - fala do testemunho de Pedro acerca de Cristo e designa uma 'massa de pedra', uma 'rocha' (e.g. Mt 7.24,25; 27.51,60; Mc 15.46; Lc 6.48; Rm 9.33; I Co 10.4; I Pe 2.8 - este corrobora o contexto). Em nenhuma hipótese Pedro se intitula ser o fundamento da Igreja, algo que ele explica em I Pe 2.4-8; mas Jesus deixa bem claro que é sobre o testemunho de Pedro: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo" que a Igreja seria edificada (desejamos colocar as coisas em seus devidos lugares - Mt 22.21). Ademais, Pedro, segundo a formulação católica, não poderia ser Papa, pela razão anterior (não existir sistema religioso) e por não atender tal formulação - o celibato (veja em Mt 8.14; I Co 9.5).

* A ICAR é a única intérprete infalível da Palavra de Deus (errado) - A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus (II Tm 3.16; II Pe 1.20,21), e Deus se revela a quem O busca (II Cr 7.14; Jo 14.26). Deus não é patente, nem direito autoral de ninguém. Ele é livre, eterno, soberano, gracioso e deseja que todos O conheçam (I Jo 5.20). Ninguém tem o direito de auto-intitular-se o 'exegeta de Deus' (Is 55.8,9; Rm 11.33,34; I Co 2.16a). Cumpre-nos a honrosa tarefa de examinarmos as Escrituras (Jo 5.39), com toda piedade possível (Ef 6.13-18), sabendo que é Deus, o autor, quem nos conduz à verdade (Jo 8.32,36; I Co 2.10-12). Podemos ser Seus instrumentos, pelos quais essa verdade será difundida (Mt 28.19,20). Assim, a declaração do Pontífice católico se volta contra ele mesmo, pois se existe uma característica nas seitas, essa é a falta de informações corretas ao seu público, informações estas destituídas de qualquer preconceito, interesses próprios, e subjetividades espúrias. Ademais, o conceito de seita foi muito bem formulado pelos apologistas e polemistas, até o terceiro século.
Na verdade, o contexto da secta surge dentro do contexto da haireses, onde o conceito das palavras ganha sua real tendência: é a Bíblia que determina o é seita ou heresia. Assim, é mediante e somente mediante o conceito Escriturístico, que podemos inferir o que seja uma seita (At 17.11; 18.28). Temos que ter a nobreza de nos desarmar de nossas pretensões, se de fato desejamos o conhecimento de Deus, para que não sejamos como meninos arrastados por toda sorte de vento de doutrina (Ef 4.14,15).

Autor: Pierre Arraes - Presbítero da Igreja Betesda em Juazeiro do Norte.

ESTA MEDALHA É TUA SENHOR

“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”, esta foi a frase que a Paraibana Edinanci Silva ovacionou depois que venceu a cubana Yurissel Laborde, sua adversária na disputa pela medalha de ouro no Judô feminino peso 78Kg no dia 20 de Julho no XV Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados nos dia 13 a 29 de Julho na cidade do Rio de janeiro.

Não sei se você viu este combate, mas imagino que em algum momento nestes dias, deu para parar um pouco suas atividades corriqueiras e assistir alguma modalidade esportiva.
Quero mencionar algo de grande valor que este jogos deixaram para nós, sem tirar o mérito da Comitê organizador dos jogos e nem do governo Federal que fizeram todos os esforços para proporcionar belos “palcos” para as disputas, deixando um patrimônio importantíssimo para a cidade do Rio de janeiro e conseqüentemente para o Brasil.

Quero tratar aqui de outros valores, não de valores patrimoniais e nem financeiros, mas valores que se instalam em nossas mentes por muito tempo.
“As Lições de vida”, são estes os valores que me refiro, lições que os atletas nos passam em suas trajetórias, pois eles correm para transpor barreiras, lutam contra adversidades, saltam para alcançar recordes, fazem acrobacias, nadam para chegar na frente, pedalam para subirem no pódio da vitória, buscando o prêmio maior, a MEDALHA DE OURO.

Assim como os 5.662 atletas dos 42 países que disputaram o Pan Rio 2007, buscavam um melhor condicionamento físico para estarem aptos para competirem, nós estudamos muito, trabalhamos duro para conquistarmos uma vida digna. Mas as vezes, perdemos, as vezes somos surpreendidos com a perda dos nossos bens, dos nossos parentes, dos nossos sonhos e aí entra em cena (tem que entrar) o desportista que possuímos dentro de nós, pois um bom atleta é aquele que se levanta da queda para tentar vencer os seus obstáculos.
Nos jogos do Pan todos foram vencedores, o prêmio em disputa ficou com quem chegou na frente, mas quem competiu também recebeu o seu mérito de honra como competidor e no jogo da vida temos que ser um bom competidor, ganhando ou perdendo a disputa.
Cristo também teve uma competição na sua vida, Ele tinha que vencer a morte, Ele morreu fisicamente num madeiro, mas aquela cena não representava derrota como parece ser, sua crucificação não mostrou perda total para os que nEle tinham convicção, assim como um atleta, Ele foi a competição e venceu a disputa contra a morte e venceu-a.

Jesus está no lugar mais alto do pódio, esperando por sua “MEDALHA DE OURO” e quem irá entregá-lo este prêmio?
...........................
Sou eu e será você...
...........................

Mas como?
Através do nosso reconhecimento pela luta que Ele travou em nosso lugar, aquela cruz era para nós e fomos substituído por Ele.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Cl 2:14)
Devamos aceitá-Lo, reconhecê-Lo, amá-Lo, obedecê-Lo e tudo isso representará a sua “MEDALHA DE OURO”!
.................
Quem irá entregá-lo?
.................
Faça como Edinanci, ofereça a sua oferta, ofereça a sua vitória a Ele.
........“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”.......


Autor: Marcos Aurélio



FERNANDO E. DO NASCIMENTO (Funcionário da Papelaria DESTAK em Juazeiro do Norte - Ce) Foi o vencedor dos ENIGMAS do informativo DUNAMIS Nº 05 - Agosto de 2007.
Na foto ele está com Jéssica, sua namorada.
ENIGMAS:
1 -A APARÊNCIA CONSTRÓI TRONOS, A ALMA OS DESTRÓI. TAIS VERDADES DEMONSTRAM O ANTAGONISMO ENTRE A HARPA E A LANÇA. A OBSTINAÇÃO CONDUZ À MORTE.

Resposta: Saul

2 -QUEM FOI O PRIMEIRO BÍGAMO CITADO NA BÍBLIA E QUAIS ERAM OS NOMES DAS ESPOSAS?
Resposta: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19.

3 -QUAL O FILHO DE UM JUIZ DE ISRAEL QUE, DEPOIS DA MORTE DO SEU PAI, SE DECLAROU REI JUNTO A SEUS IRMÃOS E DEPOIS OS MATOU?

Resposta: Abimeleque. Juízes 9-1,2,3,4,5,6.

ADQUIRA O INFORMATIVO DUNAMIS E PARTICIPE DA BRINCADEIRA DE ENIGMAS NA PÁGINA DE ENTRETENIMENTO E GANHE O SEU BRINDE.