7 de setembro de 2007

ESTA MEDALHA É TUA SENHOR

“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”, esta foi a frase que a Paraibana Edinanci Silva ovacionou depois que venceu a cubana Yurissel Laborde, sua adversária na disputa pela medalha de ouro no Judô feminino peso 78Kg no dia 20 de Julho no XV Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados nos dia 13 a 29 de Julho na cidade do Rio de janeiro.

Não sei se você viu este combate, mas imagino que em algum momento nestes dias, deu para parar um pouco suas atividades corriqueiras e assistir alguma modalidade esportiva.
Quero mencionar algo de grande valor que este jogos deixaram para nós, sem tirar o mérito da Comitê organizador dos jogos e nem do governo Federal que fizeram todos os esforços para proporcionar belos “palcos” para as disputas, deixando um patrimônio importantíssimo para a cidade do Rio de janeiro e conseqüentemente para o Brasil.

Quero tratar aqui de outros valores, não de valores patrimoniais e nem financeiros, mas valores que se instalam em nossas mentes por muito tempo.
“As Lições de vida”, são estes os valores que me refiro, lições que os atletas nos passam em suas trajetórias, pois eles correm para transpor barreiras, lutam contra adversidades, saltam para alcançar recordes, fazem acrobacias, nadam para chegar na frente, pedalam para subirem no pódio da vitória, buscando o prêmio maior, a MEDALHA DE OURO.

Assim como os 5.662 atletas dos 42 países que disputaram o Pan Rio 2007, buscavam um melhor condicionamento físico para estarem aptos para competirem, nós estudamos muito, trabalhamos duro para conquistarmos uma vida digna. Mas as vezes, perdemos, as vezes somos surpreendidos com a perda dos nossos bens, dos nossos parentes, dos nossos sonhos e aí entra em cena (tem que entrar) o desportista que possuímos dentro de nós, pois um bom atleta é aquele que se levanta da queda para tentar vencer os seus obstáculos.
Nos jogos do Pan todos foram vencedores, o prêmio em disputa ficou com quem chegou na frente, mas quem competiu também recebeu o seu mérito de honra como competidor e no jogo da vida temos que ser um bom competidor, ganhando ou perdendo a disputa.
Cristo também teve uma competição na sua vida, Ele tinha que vencer a morte, Ele morreu fisicamente num madeiro, mas aquela cena não representava derrota como parece ser, sua crucificação não mostrou perda total para os que nEle tinham convicção, assim como um atleta, Ele foi a competição e venceu a disputa contra a morte e venceu-a.

Jesus está no lugar mais alto do pódio, esperando por sua “MEDALHA DE OURO” e quem irá entregá-lo este prêmio?
...........................
Sou eu e será você...
...........................

Mas como?
Através do nosso reconhecimento pela luta que Ele travou em nosso lugar, aquela cruz era para nós e fomos substituído por Ele.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Cl 2:14)
Devamos aceitá-Lo, reconhecê-Lo, amá-Lo, obedecê-Lo e tudo isso representará a sua “MEDALHA DE OURO”!
.................
Quem irá entregá-lo?
.................
Faça como Edinanci, ofereça a sua oferta, ofereça a sua vitória a Ele.
........“ESTA MEDALHA É TUA SENHOR”.......


Autor: Marcos Aurélio



Nenhum comentário: